A prática circense e a segurança

Padrão

O universo do circo é povoado por cores, beleza e magia.

Os/As artistas do circo, responsáveis por produzir essa atmosfera de encantamento, perseguem incansavelmente novos desafios corporais, buscando a todo o momento a superação dos seus limites e o aprimoramento de seus movimentos. Para isso, eles/elas se exercitam diariamente, objetivando o desenvolvimento da força muscular, da flexibilidade e do equilíbrio, por meio de atividades específicas, pensadas para os diferentes movimentos executados.

Os/As profissionais do circo ensaiam rigorosamente, durante muitas horas por dia, os números que serão apresentados nos espetáculos. Assim, muitas atrações que, para o público podem parecer extremamente arriscadas, são na realidade desempenhadas com uma enorme margem de segurança: colchões, lonjas e cintos de segurança, tudo padronizado dentro das normas da Confederação de Ginástica! Nossos professores? Além da formação circense, são professores graduandos e estagiários do curso de Educação Física, resultado conquistado ao longo de décadas de formação, sistematização e práticas diárias.

É precisamente por reconhecer a importância do bem estar físico dos/as alunos/as para o desempenho de movimentos corporais que o Circo Escola TRUPETRALHA, em sua oficina de “vivências circenses” zela, acima de tudo, pela segurança integral dos/as seus/as alunos/as.

Na oficina de “vivências circenses”, os/as estudantes têm contato com diversos aparelhos utilizados no circo e são sempre acompanhados/as por professores/as e monitores/as do Circo Escola. Os desafios propostos são aumentados, gradativamente, à medida que professores/as e alunos/as se sentem seguros/as para isso.

A oficina não perde o poder encantador que exerce sobre aqueles/as que dela participam, mesmo com todos estes cuidados.

A vasta experiência adquirida pela equipe de profissionais da TRUPETRALHA garante, aos/às participantes da oficina momentos de aprendizado, alegria e muita diversão, sempre priorizando a segurança!

Uma resposta »

  1. Pingback: Família que faz aula de circo unida… Fica ainda mais unida! | Circo Escola Trupetralha

Deixe um comentário