Você sabe como surgiu o circo?

Padrão

 

Ancient Greek men are entertained by female performers at a feast

circo2

Foi em 1768 que o circo surgiu. Lá em Londres, um sargento da cavalaria inglesa quis mostrar suas habilidades sobre o cavalo. Para isso, montou um espaço circular com palco e arquibancadas. A apresentação contava com os ex-militares da cavalaria real e os artistas que se exibiam em praças, feiras e teatros, conhecidos como saltimbancos. E foi nesta época que o circo ganhou o formato que temos atualmente, com tenda de lona para as apresentações itinerantes.

A partir daí, as apresentações se espalharam pelo mundo afora. As artes circenses nasceram há milhares de anos com o desenvolvimento da humanidade.

Há diferentes histórias sobre o surgimento do circo. As manifestações de arte podem ter surgido na Grécia antiga, pois os primeiros jogos olímpicos já possuíam números circenses. Entretanto, pinturas rupestres dão conta da existência de equilibristas e suas apresentações na China, há mais de 4.000 antes de Cristo.

Na Idade Média, muitos artistas faziam apresentações nas ruas ou em casas de membros da nobreza. A história do circo também cita este período. No Brasil, o circo chegou na metade do século 19, trazido por famílias europeias de tradição circense.

O circo é uma arte que encanta gerações e está presente em todo o mundo. Desde uma pequena lona no interior até a grandiosidade do Cirque du Soleil, o circo ainda faz muito sucesso. Um viva para malabaristas, mágicos, trapezistas, palhaços e tantos outros profissionais que dão vida ao picadeiro!

circo-um-espetaculo-que-mobiliza-plateias-mundo-inteiro-53f782e2b08ff

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s